30/08/2006

UFPR homenageia Ivo Pitanguy

O cirurgião plástico Ivo Pitanguy recebeu ontem (29), em Curitiba, o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), por sua vasta e grandiosa atuação profissional e carreira acadêmica. O evento ocorreu no auditório do Setor de Ciências da Saúde da UFPR e contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Hélcio Bertolozzi Soares.

Pitanguy é um exemplo de brasileiro dedicado ao progresso da ciência e de seu povo, motivo pelo qual a Universidade Federal do Paraná outorga o título de Doutor "Honoris Causa". Este é um título reservado a personalidades eminentes, que tenham contribuído para o progresso da universidade, da região ou do País, ou que se hajam distinguido pela sua atuação em favor das ciências, das letras ou da cultura geral.

Em sua Clínica e na 38ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, formou mais de 500 cirurgiões plásticos brasileiros e cerca de 40 cirurgiões de outros países. Pitanguy publicou 12 livros, sendo que pela sua condição de humanista além de médico, algumas das publicações deixam o campo da medicina para mostrar o cidadão debruçado na cultura de seu tempo e de sua gente. Somam mais de 200 os prêmios nacionais e internacionais recebidos pela sua competência profissional e pela sua preocupação pelas ações de cidadania e cultura.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios