08/06/2021

Últimos dias para participar de pesquisa sobre normativas éticas de Publicidade Médica

Profissionais de todas as especialidades são convidados a responder o questionário online, que está na fase final de coleta. A participação é anônima

“Percepção dos profissionais médicos do estado do Paraná em relação às normativas de publicidade médica” será tema de artigo científico produzido pela advogada e pesquisadora Fernanda Luiza Longhi para a conclusão da especialização em Direito Médico pelo Complexo Educacional Renato Saraiva (CERS). A coleta de dados está sendo feita por meio de formulário online, que pode ser respondido por meio de qualquer dispositivo eletrônico até a próxima segunda-feira 14 de junho. A participação é anônima. Acesse o formulário aqui.

Para a pesquisadora, com base no levantamento “será possível avaliar se há diferenças no nível de concordância do médico conforme a sua especialidade, idade ou tempo de exercício da medicina, por exemplo. Também será possível analisar quais são as limitações impostas pela Resolução CFM nº 1.974/2011 que mais agradam ou desagradam aos médicos do Estado e, a partir disso, realizar uma análise crítica com base em outras normas éticas aplicáveis à profissão médica.”


Saiba mais.


Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios