29/10/2010

Últimos dias para realizar o recadastramento médico

Médicos que ainda não realizaram o recadastramento têm até o dia 11 de novembro para concluir o processo. O recadastramento é obrigatório e atende ao estabelecido pela Resolução CFM 1.827/07, que prevê a atualização dos dados dos médicos para que fiquem aptos a receber a nova Carteira de Identidade Médica.

O Paraná ainda espera a atualização de 2.064 dos médicos, dos 15.232 aptos a passar pelo processo. Desde total, 13.168 já iniciaram a primeira etapa, que consiste em preenchimento do formulário digital, mas 2.332 ainda precisam avançar para a segunda fase, quando o médico deve dirigir-se ao Conselho Regional para assinar a ficha de coleta e apresentar os originais e cópias dos documentos solicitados.
O conselheiro do CRM-PR e 2º secretário do CFM, Gerson Zafalon, responsável pelo recadastramento, alerta: "Não deixem para regularizar a situação nos últimos dias do prazo, pois o excesso de visitantes poderá sobrecarregar o site e dificultar o acesso ao formulário online".



Expediente na sede do CRM-PR


Para agilizar o processo de recadastramento e outras demandas dos médicos, a sede do CRM-PR estará aberta para atendimento no dia 1.º de novembro (segunda-feira), das 9h às 18h. No dia 2 (terça-feira) de novembro a sede estará fechada por conta do feriado, retornando suas atividades no dia 3 (quarta-feira).



Etapas do recadastramento


Primeiramente acesse o link do requerimento: http://recadastramento.cfm.org.br/crmcad/. Após o devido preenchimento e envio eletrônico do mesmo, compareça pessoalmente a uma das sedes do CRMPR (em Curitiba ou nas Delegacias Regionais espalhadas pelo Estado), munido de uma foto 3x4 recente com fundo branco, sem óculos, boné, chapéu etc, e cópia de seus documentos pessoais para conferência: RG, CPF, Título de Eleitor e diploma médico.

Após o comparecimento para apresentação dos documentos, coleta da impressão digital e assinaturas, o requerimento passará por um processo de conferência, atualização dos dados e digitalização, ficando assim liberada a impressão da nova Cédula de Identidade Médica, impressão esta que será realizada pela Casa da Moeda do Brasil. Após o encerramento do Recadastramento Geral dos Médicos, o CFM irá emitir certificados digitais para todos os médicos, sendo necessário, para tal, possuir os dados médicos atualizados em seus Conselhos Regionais.



Mais informações: (41) 3240-4029

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios