08/02/2021

Vacinação em Maringá prossegue nesta terça (9) com os trabalhadores de saúde com mais de 50 anos

Início da semana teve imunização de profissionais com mais de 60 anos; segunda fase também tem início com idosos com mais de 90 anos

Nesta segunda-feira, 8, a Secretaria de Saúde de Maringá manteve a primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 nos trabalhadores da saúde com mais de 60 anos que atuam em atividades extra-hospitalares. A aplicação das doses ficou restrita à Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h. Esta primeira fase segue nesta terça-feira (9) com os trabalhadores de saúde acima de 50 anos e com três locais de vacinação: Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h, e nas Unidades Básicas de Saúde Iguaçu e Quebec, das 8h às 15h.

Nestes mesmos locais, também a partir desta terça (9) ainda, a Secretaria de Saúde inicia a segunda fase, com a imunização dos idosos acima de 90 anos. Os idosos devem levar documento com foto.

A CAMPANHA

A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início dia 19 de janeiro em Maringá. A estratégia de imunização segue as diretrizes do Ministério da Saúde e do Plano Estadual/Municipal de Vacinação contra a Covid-19. Na primeira fase estão sendo contemplados os idosos e profissionais das instituições de Longa Permanência para Idosos e os Trabalhadores da Saúde. Na segunda fase, serão vacinados os idosos em geral.

NOVAS VACINAS

Neste final de semana um novo lote da vacina Coronavac chegou a Maringá, com 5.305 doses. O total será dividido pelas cidades da 15ª Regional de Saúde do Paraná para início da vacinação nos idosos acima de 90 anos e continuidade da imunização nos profissionais de saúde. Maringá recebeu duas mil doses para vacinar os idosos.

ESTRATÉGIA DE VACINAÇÃO

A partir de terça (9 de fevereiro)

QUEM: Trabalhadores de saúde com 50 anos ou mais.

Locais de vacinação e horários: Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h e nas Unidades Básicas de Saúde Iguaçu e Quebec, das 8h às 15h

O que levar: documento pessoal com foto, carteira do Conselho de Classe (CRM, CRO, COREN, CREFITO, CRF, entre outros). Os profissionais que não têm registro em conselhos de classe, precisam levar carteira de trabalho ou contrato com o registro de emprego. Os idosos devem levar documento com foto.

 

Início da segunda fase

Quem: idosos acima de 90 anos

Locais de vacinação e horários: Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h e nas Unidades Básicas de Saúde Iguaçu e Quebec, das 8h às 15h

O que levar: documento pessoal com foto.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios