XXIV Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia

Tema deste ano foca na atenção e tratamento dos muito idosos

O atendimento aos pacientes muito idosos, com idade superior aos 85 anos, será o foco principal da XXIV edição da Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia, que acontece entre os dias 4 e 5 de abril, em Curitiba. Com o tema “ÉTICA E EVIDÊNCIA NA ATENÇÃO AO MUITO IDOSO”, a jornada debaterá questões éticas e terapêuticas relacionadas ao envelhecimento.

O evento, com início às 8h e término previsto para as 18h30 nos dois dias, será na sede da Associação Médica do Paraná. Serão apresentados relatos de casos além de realizadas mesas de discussão, sessões interativas, palestras e debates. As vagas são limitadas, por isso é importante fazer a inscrição – no site – com antecedência. 

Com 34 anos de tradição na realização de eventos científicos, o objetivo da Seção Paranaense da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia é manter os profissionais da saúde unidos na busca de conhecimento de ponta que lhes permitam atender cada vez melhor as demandas do envelhecimento da população. O evento contará ainda com a presença de profissionais experientes na área do envelhecimento, para discutir avanços tecnológicos, clínicos e científicos, além da troca de experiências. Confira a programação.

“Sabemos que hoje em dia, as pessoas vivem cada vez mais e, além disso, são mais pessoas envelhecendo, daí a importância de conscientizar não somente a população para os cuidados que devem ter com a saúde mas também os médicos e demais profissionais da área para que busquem conhecer melhor os temas e assuntos relacionados ao envelhecimento e como melhor atender o idoso”, explica a presente da SBGG/PR, Dra. Débora Christina de Alcântara Lopes.

Inscrições

Devem ser feitas diretamente no site do evento: www.jornadasbggpr.org.br.

Sócios da SBGG/PR e da AMP adimplentes até 2013 estão isentos do pagamento. Sócios da SBGG Nacional e Profissionais em Geral pagam R$ 300 enquanto para estudantes de graduação e pós-graduação o valor é de R$250 mediante comprovante de matrícula.

Inscrição de trabalhos

O prazo para envio de trabalhos termina no dia 24 de março, próxima segunda-feira, e deve ser feito após efetuar a inscrição e ter confirmado o pagamento.