Publicações

Mostrando 1 a 11 de 11

LIVROS

Jaculatórias

De autoria do Prof. Dr. João Manuel Cardoso Martins, também idealizador e editor da Revista Iátrico até seu falecimento, em 2014, o livro foi produzido em parceria com o Conselho Federal de Medicina e lançado em 2009 – quando foi distribuído a todos os médicos paranaenses e também bibliotecas e escolas médicas, hospitais-escolas e sextanistas de Medicina do Estado. Criado com o objetivo de contribuir para o conhecimento e a ética, também foi amplamente distribuído em Congressos Científicos voltados para a classe médica.

O livro, de 168 páginas, deriva da proposta de reunir coletânea de vivências profissionais e lançar “jatos” de ideias que conduzam o leitor à reflexão, a aprender ou reaprender a pensar. O conteúdo da obra tem muito das breves frases contidas na revista Iátrico, em coluna intitulada Jaculatórias, e é rico em vivências, conhecimento, defesa da ética e incentivo à relação médico-paciente.

Primeiras Impressões - Iátrico em Perspectiva

Também de autoria do Prof. Dr. João Manuel Cardoso Martins, reúne seleção de artigos publicados na revista Iátrico no período de 12 anos.

Concurso Literário Médicos do Paraná

As obras reúnem os textos de prosa e poesia recebidos por ocasião das quatro edições do concurso (de 2016 a 2019), realizado em parceria com a Associação Médica do Paraná e a Academia Paranaense de Medicina. Os participantes são médicos e estudantes de Medicina.

Desafios de um médico no interior

Neste livro o médico Luiz Antônio Sá conta suas vivências e experiências praticando a Medicina longe dos grandes centros.

O Caminho do Diálogo

São três edições organizadas por Marta Luciane Fischer e Gerson Zafalon Martins, aplicando a vivência da Bioética nos ensinos fundamental e médio das escolas.


Edições