29/07/2019

Bate-papo com o CRM-PR aborda a pejotização da Medicina e o posicionamento do CFM

Evento foi realizado na última sexta-feira, 26 de julho, no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu

clique para ampliarclique para ampliarPalestra foi realizada na última sexta-feira, em Foz do Iguaçu. (Foto: CRM-PR)
A pejotização da Medicina e o posicionamento do Conselho Federal a respeito do assunto foi tema de encontro do CRM-PR com profissionais do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, na última sexta-feira. Com fala do conselheiro do CRM-PR, representante do estado no CFM, Dr. Donizetti Dimer Giamberardino Filho, este foi o 3º encontro do Conselho com a equipe do HMCC para troca de experiências e informações. Ao todo, 20 participantes acompanharam a palestra.

O primeiro, no dia 3 de maio, teve palestra sobre prontuário médico com o conselheiro Thadeu Brenny Filho. Em junho o presidente do Conselho, Dr. Roberto Yosida, também esteve na instituição conhecendo a estrutura e falando sobre as atividades desenvolvidas pelo CRM-PR.

* * *
Confira nota sobre o tema divulgada pelo CFM no dia 3 de julho de 2019:
ESCLARECIMENTO AOS MÉDICOS
 
Atuação do CFM junto à Receita Federal em favor das PJs
 
Em virtude de autuações feitas pela Receita Federal em vários estados, que tem questionado a contratação de empresas formadas por médicos como prestadoras de serviços para hospitais e outros estabelecimentos de saúde, o Conselho Federal de Medicina (CFM) informa que entrará em contato com o comando do Fisco na tentativa de resolver o impasse, do ponto de vista administrativo, em benefício dos profissionais.
 
O trabalho será conduzido por conselheiros federais de medicina e por técnicos da autarquia. O objetivo é esclarecer junto à Receita que esses vínculos contratuais são legítimos, sem quaisquer tipos de irregularidade. No intuito de defender os interesses da categoria, o CFM analisa também o caso sob a ótica jurídica, não descartando a possibilidade de atuação nesta esfera, se for necessário.
 
O CFM reafirma seu compromisso com a ética e a defesa dos interesses dos profissionais da medicina, os quais têm atuado à luz da legislação e comprometidos com a oferta de assistência de qualidade à população brasileira.
 
Brasília, 3 de julho de 2019.
 
CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios