09/01/2020

CRM-PR comunica com pesar o falecimento do Dr. Ildefonso Amoedo Canto (CRM-PR 1.429)

Ginecologista que atuava em Pato Branco exerceu também as funções de conselheiro e delegado. Velório será realizado em Curitiba, no Parque Iguaçu, onde também será o sepultamento às 10h desta sexta-feira, 10 de janeiro

clique para ampliarclique para ampliarDr. Ildefonso recebendo o Jubileu de Ouro das mãos dos filhos, também médicos, Ildefonso Junior (à esquerda) e Ildemar, em 2008. (Foto: CRM-PR)
Conselho Regional de Medicina do Paraná comunica com pesar o falecimento do médico e ex-conselheiro Dr. Ildefonso Amoedo Canto (CRM-PR 1.429), aos 86 anos, na cidade de Cascavel. Formado pela Universidade Federal do Paraná em 1958, era especialista em Ginecologia e Obstetrícia e atuava na cidade de Pato Branco. 

Foi conselheiro do CRM-PR durante duas gestões, entre 1973 e 1983, e delegado da regional de Pato Branco de 1993 a 1998. Em 2008 recebeu o diploma de Mérito Ético-Profissional do Conselho pelos 50 anos de profissão com conduta exemplar. Na solenidade foi homenageado pelos filhos, também médicos, Ildemar Marino Canto e Ildefonso Amoedo Canto Junior, que faleceu em 2012.

Natural de Juruti (PA), Dr. Ildefonso morou nas cidades de Óbidos e na capital Belém, ambas no estado do Pará, para estudar, antes de chegar a Londrina, onde terminou os estudos e conheceu a futura esposa, Maria Madalena Marino Canto. Deixa também uma filha, Ana Francisca Canto Cotlinski.

Fonte: CRM-PR com informações da Catve e Unimed Paraná.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios