20/12/2019

CRM-PR não enviará boleto da anuidade 2020 pelos Correios

Novidade é que o pagamento poderá ser feito utilizando cartão de crédito ou ainda via emissão do boleto, ambos no Portal de Serviços. Manter dados cadastrais atualizados é imprescindível para garantir acesso

O Conselho Regional de Medicina do Paraná informa que não enviará boletos da anuidade 2020 via Correios aos médicos e empresas. A medida teve início em 2019 e agora apresenta uma maior comodidade: além da possibilidade de emitir o boleto diretamente no Portal de Serviços, o pagamento poderá ser feito também utilizando cartão de crédito.

Os valores da anuidade 2020 poderão ser pagos a partir de 1º de janeiro. No painel de Pendências Financeiras o usuário conseguirá visualizar seus débitos abertos e terá a opção de selecionar a forma de pagamento nas abas disponíveis no painel (cartão de crédito ou boleto).

Há possibilidade de desconto para Pessoa Física (para pagamentos até 31/01 ou 28/02) e Pessoa Jurídica (válido para empresas que se enquadrarem nas regras), caso a anuidade seja paga integralmente. Quem optar pelo parcelamento - seja PF ou PJ - não terá direito a nenhum tipo de desconto e deverá fazer a solicitação no Portal de Serviços. O parcelamento pode ser feito em até cinco vezes, com vencimentos sempre no último dia do mês vigente do pedido e dos meses subsequentes.

Clique aqui para acessar a íntegra da Resolução CFM Nº 2.231/2019, que fixa as regras e valores para as anuidades 2020.

Atualize seu cadastro


Para pagar a anuidade, emitir boletos e fazer a requisição de desconto para PJ - assim como emitir declarações, certidões, 2ª via de documentos e fazer registro de especialidade - é essencial estar com o cadastro atualizado no Conselho. 

Manter dados de contato como telefone, e-mail, endereço residencial e comercial atualizados também possibilita o recebimento dos informativos, boletins eletrônicos e SMS com divulgação de eventos de Educação Médica Continuada, publicações e informações de interesse da classe, seja para o dia a dia da profissão como para conhecimento e interação com os colegas.

Atualização pode ser feita online, basta acessar o Portal de Serviços e conferir se suas informações estão corretas!

Em caso de dúvida entre em contato pelo e-mail protocolo@crmpr.org.br.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios