01/10/2019

CRM-PR realiza Julgamento Simulado para estudantes de Medicina em Curitiba

Evento ocorreu na última sexta-feira, 27, e contou com a participação de cerca de 70 estudantes da Universidade Positivo

clique para ampliarclique para ampliarEvento foi realizado na tarde da última sexta-feira, 27, em Curitiba (Foto: CRM-PR)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) realizou na tarde da última sexta-feira, 27, um Julgamento Simulado no auditório da Universidade Positivo, em Curitiba. Aproximadamente 70 estudantes puderam acompanhar o evento, que teve como objetivo demonstrar como ocorre um julgamento ético dentro da autarquia. 

Estiveram presentes o presidente do Conselho, Dr. Roberto Issamu Yosida, o conselheiro  e tesoureiro, Dr. Fábio Luiz Ouriques, a conselheira e 1ª gestora do Departamento de Inscrição e Qualificação Profissional, Dra. Laura Moeller, além das funcionárias da Corregedoria do CRM-PR, Miqueline do Carmo Lima, responsável pelo departamento, e Karina Zanini. O evento foi realizado a convite do coordenador adjunto dos 5º e 6º anos do Curso de Medicina da Universidade Positivo, Dr. Luiz Henrique Picolo Furlan. 

Na ocasião, foi abordado um caso fictício de processo ético-profissional, que contou com a figuração dos representantes do CRM-PR convidados para comporem a acusação e a defesa do caso, assim como a figuração dos responsáveis por conduzir o processo dentro do Conselho. O evento faz parte do Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR. Saiba mais aqui

Veja a galeria de fotos do evento aqui

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios