12/12/2020

Falecimento da Dra. Cleusa Fátima de Oliveira Bacila Sade eleva a 25 os médicos vitimados pela Covid

Com 64 anos e 40 de formada, ela atuava em São José dos Pinhais. O gineco-obstetra Carlos Brandão, de PInhão, e o neurocirurgião Paulo Eduardo Silva, de Curitiba, também foram incluídos na triste estatística

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da Dra. Cleusa Fátima de Oliveira Bacila Sade (CRM-PR 7.351) ocorrido na sexta-feira (11) no Hospital do Trabalhador, onde estava internada havia dias em decorrência da Covid-19. Ela tinha 64 anos de idade e 40 de formação médica. Era atual supervisora do Pronto Atendimento Pediátrico do Centro Clínico da Operadora de Planos de Saúde Nossa Saúde, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A despedida ocorreu na manhã deste sábado (12) em cerimônia restrita à família, no Cemitério Parque Iguaçu.

clique para ampliarclique para ampliarDra. Cleusa de Fátima tinha 40 anos de formação médica. (Foto: Arquivo)

Com as últimas atualizações, a morte da Dra. Cleusa de Fátima é a 25.ª de médicos paranaenses em decorrência da Covid-19. NO decorrer da semana, o CRM-PR prestou homenagem aos médicos vitimados pela doença, em publicações em seus meios visando alertar a sociedade sobre a gravidade do momento e a importância de se observar as recomendações das autoridades sanitárias. O vídeo de 1 minuto que foi produzido ganhou repercussão nacional. Nele ainda não estavam  inseridos os nomes do gineco-obstetra Carlos Alberto Brandão (CRM-PR 27.910), de 71 anos e 42 de profissão, que atuava no município de Pinhão e faleceu no dia 24 de novembro; e do neurocirurgião e professor Paulo Eduardo Carneiro da Silva (CRM-PR 11.009), 59 anos e 33 de profissão, que atuava na linha de frente de combate à pandemia e que faleceu em Curitiba no dia 9 de dezembro, depois de 21 dias de internamento.

Confira abaixo a mensagem compartilhada nas redes sociais pelo Centro Hospitalar Nossa Saúde, de São José dos Pinhais, onde ela trabalhava. A Dra. Cleusa estava registrada no Conselho de Medicina do Paraná desde fevereiro de 1981.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios