18/02/2021

Pediatra Valmir Pineli Alves falece em Foz do Iguaçu devido a complicações pela Covid-19

Prestes a completar 73 anos e 50 de atividade médica, ele morreu na madrugada desta quinta (18) no Hospital Costa Cavalcanti, onde atuava desde 1994 e no qual tinha sido diretor técnico e clínico

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do pediatra Valmir Pineli Alves (CRM-PR 9.048) ocorrido na madrugada desta quinta-feira (18) no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, onde estava internado desde o dia 1.º. Ele completaria 73 anos no dia 8 de maio e neste ano também alcançaria os 50 anos de formação em Medicina.

clique para ampliarclique para ampliarPediatra Valmir Pineli Alves. (Foto: Arquivo)

Com complicações devido à Covid-19, o Dr. Valmir Pineli Alves é o 43.º médico a falecer no Paraná por causa da doença, o segundo de Foz do Iguaçu (o Jonathan Pliacekos, CRM-PR 2510, faleceu em 1.º de novembro), onde já morreram 374 pessoas. A morte do pediatra gerou grande comoção da comunidade de Foz, onde ele era muito querido e respeitado, e também junto ao corpo clínico do Hospital Costa Cavalcanti, onde trabalhava desde 1994, tendo sido diretor técnico e médico, em período de oito anos. O hospital emitiu nota de pesar (ver abaixo).

O CRM-PR também se manifestou, lamentando a morte, através de seu conselheiro local Victor Emmanuel Evangelista da Silva, colega de trabalho por muitos anos do Dr. Valmir, e ainda do diretor da Representação de Foz, Luiz Henrique Zaions, e demais integrantes da regional. O sepultamento do médico está previsto para ocorrer ainda nesta quinta-feira, no Cemitério Municipal São João.

Natural de Anápolis, Goiás, onde nasceu em 8 de maio de 1948, ele se formou em Medicina em 8 de dezembro de 1971 pela Universidade Federal de Minas Gerais. Além de Pediatria, tinha títulos de especialidade em Medicina Preventiva e Social e em Administração Hospitalar. Estava registrado no Conselho de Medicina do Paraná desde fevereiro de 1984. Este ano já estava incluso no rol de médicos que completam o Jubileu de Ouro e recebem o Diploma de Mérito Ético-Profissional.

Confira a nota oficial emitida pela instituição hospitalar onde atuou nos últimos 25 anos:

“É com profunda tristeza que o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) comunica o óbito do nosso querido pediatra Dr. Valmir Pineli Alves, na madrugada de hoje, 18.

Querido por todos, Dr. Valmir Pineli será lembrado por seu profissionalismo, mas principalmente, ficará na memória de quem o conhecia pela alegria de viver, pelo riso contagiante, e por ser um ser humano sensível e amável com todos.

Internado desde o dia 1º de fevereiro, Dr. Valmir teve complicações decorrentes da Covid-19, e mesmo com a dedicação e esforço de toda a equipe e colegas de trabalho, ele não resistiu.

Agradecemos imensamente a dedicação e carinho pelo trabalho realizado durante todos esses anos, sem dúvida nosso querido pediatra deixará muitas saudades, mas também lindas lembranças que para sempre aquecerão nossos corações.

Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos de solidariedade“.

CONFIRA ÚLTIMAS NOTÍCIAS E RELAÇÃO DE MÉDICOS FALECIDOS NO PARANÁ POR CAUSA DA COVID-19.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios