11/05/2022

Pediatra falecido em acidente nomeia unidade de saúde de Marechal Cândido Rondon

Legislativo municipal aprovou projeto que homenageia memória do Dr. Cezar Renato Saldanha Moreira (CRM-PR 8782), que tinha 63 anos de idade e quase 40 de formado quando faleceu, em 2019

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, no Oeste paranaense, aprovou em definitivo, no dia 9 de maio último, o Projeto de Lei 15/2022, que denomina de Unidade de Saúde Dr. Cezar Renato Saldanha Moreira o posto de saúde do bairro Boa Vista. É uma homenagem ao pediatra com intensa atuação na cidade e que faleceu no final do ano de 2019 em acidente de trânsito.

“A matéria apresentada é motivada pela trajetória de atuação deste pediatra em favor da comunidade rondonense”, justifica o autor do projeto de lei, o vereador Rafael Heirich. A unidade de saúde ainda não tem data para inauguração.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Cezar Renato, pediatra. (Foto: Arquivo)

Natural de São Gabriel (RS), Cezar Renato Saldanha Moreira nasceu em 14 de março de 1956, filho de Joel Lucas Moreira e Lourdes Saldanha Moreira. Foi casado com Rose Formanowicz Moreira, pai das filhas Renata, Yasmin, Clara e Marciana, e avô de Aloísio Moreira Mota.

Cursou Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde se formou em novembro de 1980. Fez residência no Hospital Conceição, em Porto Alegre. Especialista em pediatria, passou a atuar no Paraná três anos após a formatura, quando registrou-se no Conselho Regional de Medicina do Paraná. O registro ocorreu em 30 de novembro de 1983 e o pediatra obteve o número 8.782.

O médico atuou em diversos municípios da região entre 1982 e 2019. Em Marechal Cândido Rondon, trabalhou nos Hospitais Rondon, Pequeno Príncipe, Fumagali, Lar Belém e Dr. Cruzatti, além do antigo Centro Social, Unidade 24 Horas e UPA.

O Conselho Regional de Medicina do Paraná cumprimenta o Legislativo Municipal e o Executivo de Marechal Cândido Rondon pela merecida homenagem à memória do médico. Sobre a notícia da morte do pediatra, à época, conferir AQUI.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios