15/01/2021

Pesar pelo falecimento do Dr. Wanderley Lopes dos Santos, o 32.º médico vítima da Covid-19 no Paraná

Anestesiologista tinha 47 anos de profissão e atuava em Londrina, que esta semana também perdeu o psiquiatra Daniel Martins Neto, ex-professor da UEL e que sofreu infarto

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Wanderley Zanotto Lopes dos Santos (CRM-PR 4488), que tinha 73 anos de idade e 47 de atividade profissional. Especialista em anestesiologia, ele faleceu no Hospital do Coração, em Londrina, onde estava internado devido a complicações pela Covid-19. Sua morte eleva a 32 o número de médicos vitimados pela doença no Paraná.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Wanderley era da turma de 1973 da PUCPR. (Foto: Arquivo)

Natural de Londrina, onde nasceu em 19 de julho de 1947, ele faleceu na noite de quarta-feira (13) e foi sepultado na quinta (14) no cemitério de sua cidade. Era formado pela Pontifícia Universidade Cat[olica do Paraná, turma de 1973. Colegas de formação, como o atual vice-presidente do CRM-PR, Wilmar Mendonça Guimarães, lamentaram a morte do Dr. Wanderley e expressaram solidariedade aos familiares.

O anestesiologista integrava desde 1975 o corpo clínico dos hospitais da Iscal, incluindo a Santa Casa de Londrina e o Mater Dei, do qual ocupou a diretoria clínica por muitos anos, como diretor e vice. Atuou ainda nos hospitais do Coração, Araucária e Otocentro. Logo após se formar em Curitiba, o médico mudou-se para São Paulo para fazer residência, tendo se registrado no CRM-SP sob o número 21.276. Ele integrou a diretoria da Associação Médica de Londrina em algumas gestões.

Londrina já contabiliza 496 mortes em decorrência do novo coronavírus. Também na última quarta-feira (13) tinha falecido em Cascavel, por causa da Covid-19, o neurocirurgião e professor Orival Alves (CRM-PR 5.546). Ele tinha 73 anos e este ano completaria 50 de formação médica. Foi o primeiro médico de Cascavel a perder a vida por causa da doença.

Prof. Daniel Martins Neto

clique para ampliarclique para ampliarProf. Daniel Martins Neto, de Londrina. (Foto: Arquivo.)

Londrina perdeu outro médico e professor esta semana. O Dr. Daniel Martins Neto (CRM-PR 5538), especialista em Psiquiatria, faleceu na manhã de quarta-feira (13), vítima de infarto. O velório teve lugar no Parque das Allamadas e a despedida ocorreu ao final do mesmo dia. Era natural de Londrina e tinha 70 anos. As condolências aos familiares e amigos.

A Universidade Estadual de Londrina, na qual o Dr. Daniel foi integrante do corpo docente, emitiu nota lamentando a sua morte. “É com grande pesar que o Colegiado de Medicina da UEL comunica o falecimento do nosso ex-professor, Dr. Daniel Martins Neto, ocorrido no dia 13 de janeiro. O Dr. Daniel foi docente do Departamento de Clínica Médica/CCS, na área de Psiquiatria, aposentado recentemente após décadas de atividades didáticas junto ao curso de graduação em Medicina e à residência de Psiquiatria. Os docentes e alunos da Medicina da UEL expressam seu mais profundo pesar e solidariedade aos familiares do Dr. Daniel Martins Neto neste momento de luto.”

 

CONFIRA NOTÍCIA SOBRE OS DEMAIS FALECIMENTOS QUE ELEVAM A 32 O TOTAL DE MÉDICOS.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios