03/05/2020

Pesar pelo falecimento do cardiologista Sérgio Paulo Almeida Bueno de Camargo, que atuava em SP

CRM-PR também se solidariza com famílias dos médicos Sandro Alex Gomes Pucci e Milton Luiz Ciappina, que atuavam na Grande Curitiba e faleceram no fim de semana, o segundo devido ao coronavírus

A classe médica brasileira comunica com pesar o falecimento do cardiologista Sérgio Paulo Almeida Bueno de Camargo (CRM-SP 19.242) ocorrido no sábado (2) no Hospital Sírio Libanês, capital paulista, onde estava internado há duas semanas acometido pelo coronavírus. O renomado médico residia no litoral paulista e participava constantemente de reportagens jornalísticas de diversos veículos de todo o país, defendendo a promoção da saúde. Ele tinha 73 anos de idade. Estava registrado no Conselho de São Paulo desde outubro de 1973. Confira reportagem do portal UOL sobre a repercussão da morte do médico.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Milton foi vítima da Covid-19. (Foto: Arquivo)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná também registra com pesar as mortes de dois médicos ocorridas na Grande Curitiba no fim de semana. O intensivista Sandro Alex Gomes Pucci (CRM 13.574) faleceu no sábado (2) no Hospital e Maternidade Parolin, em Campo Largo, cidade onde também atuava. Ele tinha 55 anos de idade. Estava registrado desde março de 1993 no CRM.

O Dr. Milton Luiz Ciappina (CRM-PR 5482) faleceu na madrugada deste domingo (3) no Hospital Sugisawa, em Curitiba. Ele tinha 72 anos e residia em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana. A cerimônia de despedida ocorreu ainda na manhã de domingo. O médico estava registrado desde julho de 1977. Ele foi vítima da Covid-19.

Em nota, a Prefeitura de Fazenda Rio Grande, por intermédio do Prefeito Marcio Wozniack, lamentou o falecimento. “Dr. Milton era médico concursado no município de Fazenda Rio Grande, onde por anos atuou na Unidade de Saúde Pioneiros e por último, atuava junto ao CAPS [Centro de Atenção Psicossocial]. O Prefeito Marcio manifesta ainda votos de condolências à família e externa seus sentimentos também a equipe da Secretaria de Saúde por tão grande e irreparável perda”.

No início de abril, outro médico paranaense tinha sido vítima da Covid-19, o Dr. Nelson Martins Schiavinatto (CRM-PR 2.279), com 52 anos de profissão e que residia em Cianorte, sendo pioneiro da radiologia na região. Ele tinha completado 80 anos de idade em janeiro. Leia mais aqui.

As condolências do CRM-PR aos familiares e amigos dos médicos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios