23/08/2021

Pesar pelo falecimento do médico e dirigente hospitalar Vilson José de Castro Gamborgi

Fundador do Hospital e Maternidade Santa Felicidade, tinha 87 anos de idade e 61 de formação. O filho médico, Dr. Marco Aurélio Gamborgi, tinha falecido em dezembro de 2020 devido a complicações pela Covid-19

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico e dirigente hospitalar Vilson José de Castro Gamborgi (CRM-PR 1.060), especialista em Ginecologia e Obstetrícia e Medicina do Trabalho. Ele tinha 87 anos de idade e 61 de formação em Medicina. Faleceu no sábado (21) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Não houve velório e o sepultamento ocorreu às 13h de domingo (22) no Cemitério Parque Iguaçu. Era casado com a Sra. Marisa Gamborgi. As condolências aos familiares e amigos.

No começo de dezembro do ano passado, um dos filhos do Dr. Vilson, o cirurgião plástico Marco Aurélio Lopes Gamborgi (CRM-PR 11.495) tinha falecido em decorrência de complicações pela Covid-19. Com 57 anos de idade e 32 de atividade médica, o Dr. Marco Aurélio tinha sido presidente da Sociedade Paranaense de Cirurgia Plástica e atuava no Caif (Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Lábio Palatal) e Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, e do Centrinho Prefeito Luiz Gomes, de Joinville (SC).

clique para ampliarclique para ampliarDr. Vilson e o filho Marco Aurélio. (Foto: Arquivo)

Natural de Lages (SC), onde nasceu em 26 de abril de 1934, o Dr. Vilson Gamborgi formou-se em dezembro de 1960 pela Universidade Federal do Paraná. Foi fundador e diretor do antigo Hospital e Maternidade Santa Felicidade. Enquanto dirigente hospitalar, integrou as diretorias do Sindipar e da Associação dos Hospitais do Paraná, tendo sido um dos fundadores da Fehospar (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná), que no final de agosto estará completando 30 anos.

Na passagem do Dia do Médico de 2010, Dr. Vilson Gamborgi foi homenageado pelo Conselho de Medicina, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelos 50 anos dedicados à atividade de forma exemplar. Na solenidade, coube ao Dr. Marco Aurélio fazer a entrega da comenda ao pai. O médico era colega de turma, dentre outros, dos Drs. Celso Tramontini, Milton Carneiro Filho e Sérgio Doveinis, recentemente falecidos. Dr. Gamborgi estava registrado no CRM-PR desde julho de 1961.

Nas redes sociais, um sobrinho do Dr. Vilson Gamborgi registrou: “Obrigado meu tio amado, meu mestre. Contigo aprendi todos os caminhos que me levaram a ser um homem feliz: perseverança, idoneidade, paciência, perdão e amar pra ser amado. Minha eterna gratidão! Adeus tio Vilson…”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios