23/11/2018

Turma de Medicina de 1968 da UFPR comemora Jubileu de Ouro

Médicos que comemoraram 50 anos de formados também foram homenageados pelo CRM-PR, no Dia do Médico; o secretário-geral do Conselho, Luiz Ernesto Pujol, participou da mesa diretiva da solenidade

clique para ampliarclique para ampliarEgressos da turma de Medicina de 1968 da UFPR, comemoraram os 50 anos de formados (Foto: Marcos Solivan)

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemorou, nesta sexta-feira (23) o Jubileu de Ouro da turma de Medicina de 1968. Familiares, amigos, egressos e autoridades universitárias comemoraram os 50 anos de formados dos integrantes da 50ª turma de Medicina da instituição, que também havia sido homenageada na cerimônia do Dia do Médico promovida pelo CRM-PR no começo de outubro.

O orador, Wanderley Manoel Domingues, destacou a importância do reencontro e celebrou a continuidade da amizade. “Somos privilegiados, pois tivemos a felicidade de estudar em uma instituição excelente com uma turma especial. Muitos temos filhos que trilharam o mesmo caminho profissional que nós. Deduzo que isso se deve ao fato de termos sido bons profissionais e bons pais, além de ótimos exemplos”.

A superintendente do Complexo Hospital de Clínicas (CHC), Claudete Reggiani, citou o quanto considera gratificante passar pela emoção de uma formatura e disse enxergar nos integrantes daquela turma a mesma emoção. “Agradeço por esses 50 anos que vocês levaram o nome da nossa universidade exercendo uma medicina de qualidade e responsabilidade”.

Em seu discurso, a vice-reitora da UFPR, Graciela Ines Bolzón de Muniz, reiterou a profunda gratidão manifestada aos egressos pela universidade. “A cerimônia de Jubileu significa reafirmar os votos feitos anteriormente, além de um momento de celebração pessoal e institucional. O simbolismo desta ocasião garante o orgulho e o reconhecimento à história de cada um de vocês. Durante a travessia chamada vida, os senhores mudaram o mundo e as vidas de muitas pessoas, vocês são a história da UFPR. Que possamos celebrar, nesta oportunidade, o sentimento de pertencimento a essa instituição”.

Durante a cerimônia, realizada no Auditório Ulysses de Campos do Campus Botânico, cada um dos presentes recebeu um diploma referente aos 50 anos de formatura. Fizeram parte da mesa diretiva da solenidade - além da vice-reitora e da superintendente do CHC - o vice coordenador do curso de Medicina, Ipojucan Calixto Fraiz, e o secretário-geral do CRM-PR, Luiz Ernesto Pujol.

Fonte: Superintendência de Comunicação da UFPR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios