Publicações

Mostrando 1 a 42 de 42

Revista Iátrico

A publicação científico-cultural surgiu como encarte na edição n.º 53 do Jornal do CRM-PR de 2002 e foi ganhando espaço até se tornar uma revista robusta em meados de 2006. Com edição semestral, durante vários anos a revista foi impressa e postada para os médicos e pessoas jurídicas do Paraná. Também foi dirigida, por demanda, a médicos, instituições de saúde, bibliotecas e outros profissionais das várias regiões do País, que se encantaram por seu conteúdo ímpar, que irradia conhecimento e conclama o leitor ao exercício do raciocínio e da reflexão.

Idealizada pelo Prof. Dr. João Manuel Cardoso Martins, editor desde a fundação até seu falecimento, em 2014, a Revista mantém o propósito de estimular o desenvolvimento cultural da classe Médica para estreitar a visão entre Medicina e Arte e fomentar amplamente a reflexão sobre o cotidiano do exercício da sua profissão e de sua vida.

Seu conselho editorial é formado por renomados professores e médicos, muitos deles aficionados ou especialistas em conteúdos culturais, como literatura, cinema, poesia, belas artes, música, fotografia e até gastronomia.

A partir do segundo semestre de 2021, com a edição n.º 40, a revista passou a ser disponibilizada exclusivamente no formato digital.


Edições