01/02/2021

CRM-PR promove nova rodada de palestras com orientações sobre as vacinas contra a Covid-19

Realizado na manhã do último dia 31, evento contou com participação de especialistas em Genética e Infectologia e registrou 460 inscritos, entre médicos, estudantes de Medicina e outros profissionais

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) promoveu, no último sábado, 31, nova rodada de palestras de informação e orientações práticas sobre as vacinas atualmente disponíveis contra o novo coronavírus. O evento, realizado no início da manhã de forma totalmente virtual, contou com a presença de especialistas convidados, que apresentaram informações atualizadas aos 460 participantes inscritos, entre eles médicos de pelo menos cinco estados e estudantes de 40 faculdades de Medicina de todo o País.

Dando início ao evento, o presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida, solicitou um minuto de silêncio pelos 40 médicos que perderam a vida em decorrência da Covid-19 no Paraná desde o início da pandemia. Também foi transmitido vídeo em homenagem a todos os profissionais que têm atuado no combate à pandemia, autorizado pela Senna Brands. Assista aqui.

A primeira palestra da manhã foi apresentada pelo médico pediatra e doutor em Genética, Dr. Salmo Raskin, que trouxe um panorama do processo de fabricação das vacinas. Na sequência, a médica epidemiologista Dra. Marion Burger, que atua no Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, destacou a questão da priorização na vacinação.

O terceiro e último palestrante do evento foi o chefe de gabinete do Secretário Estadual da Saúde, Beto Preto, o Dr. César Augusto Neves Luiz. Ele apresentou os detalhes do plano estadual da vacinação contra a Covid-19 e esclareceu detalhes sobre a logística envolvida na vacinação em nível estadual.

Participaram também das discussões os conselheiros do CRM-PR, Dr. Wilmar Mendonça Guimarães, vice-presidente, Dr. Luiz Ernesto Pujol, secretário-geral, Dra. Regina Celi Passagnolo Sergio Piazzetta, 2ª secretária, Dr. José Knopfholz, 2º corregedor, Dra. Laura Moeller, 1ª gestora do DEIQP, e Dra. Cecília Neves de Vasconcelos, gestora da Educação Médica Continuada.

O evento deu continuidade à primeira rodada de palestras realizada no dia 16 de janeiro, que abordaram o tema: “Vacinas para Covid-19: Onde estamos e para onde vamos?”. Saiba mais aqui.

CONFIRA O VÍDEO DA PALESTRA DO DIA 30/01:

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios