17/12/2018

CRM-PR registra 564 novos médicos em 28 dias

Recém-formados recebem o número do CRM no momento da entrega da documentação e se preparam para iniciar a vida profissional e a residência

O Conselho Regional de Medicina do Paraná efetuou o registro de 564 novos médicos desde o dia 20 de novembro, quando teve início a temporada de formaturas do segundo semestre do ano. Parte das inscrições foram da força-tarefa desempenhada para viabilizar a participação dos recém-formados no programa Mais Médicos, do governo federal. Algumas universidades do estado anteciparam a colação de grau para que os estudantes pudessem fazer o registro no Conselho e se inscreverem no programa. Na última semana a PUC Curitiba e o campus de Londrina realizaram a colação de grau dos alunos, assim como a Uningá e a Universidade Positivo finalizaram as formaturas de 2018 no Estado. A Universidade Federal do Paraná fará a colação em janeiro.

Novos inscritos

clique para ampliarclique para ampliarDr. Rodrigo Strobel com a filha Kamyla e Martim Palma. (Foto: CRM-PR)
Na manhã desta segunda-feira, 17 de dezembro, médicos recém-formados e seus familiares continuaram movimentando as atividades na sede, em Curitiba, para os procedimentos de inscrição. Eles compareceram para entregar a documentação e finalizar o registro no Conselho, momento em que recebem seu número de CRM.

Uma delas foi a Kamyla Strobel, filha do cirurgião do aparelho digestivo, Rodrigo Strobel (CRM-PR 15.095) e que recebeu o número 41.275. Formada pela PUC Curitiba, ela pretende seguir os passos do pai e cursar residência em cirurgia geral. Na foto eles estão acompanhados do assessor jurídico do CRM-PR, Martim Afonso Palma.


clique para ampliarclique para ampliarNicole e Ana Cláudia. (Foto: CRM-PR)
As médicas Ana Claudia Portes Nascimento Campos (CRM-PR 41.279) e Nicole Krüger (CRM-PR 41.278), que estava acompanhada do pai, Nelson Krüger, também colaram grau pela PUC Curitiba na última quinta-feira, 13, e estiveram hoje na sede do Conselho para fazerem seus registros.

Natural de Minas Gerais, Ana Cláudia pretende ficar em Curitiba, onde foi aprovada para cursar residência em cirurgia cardíaca pelo Instituto de Neurologia e Cardiologia de Curitiba (INC). Já a Curitibana Nicole pensa em fazer a especialização em Medicina de Família e Comunidade


clique para ampliarclique para ampliarAna Paula ladeada pelos pais, D. Maristela e o Dr. Francisco, e o namorado, Pedro, que cursa o 6º ano de Medicina. (Foto: CRM-PR)
O cardiologista Francisco Maia (CRM-PR 9.411) também esteve na sede do Conselho na manhã de hoje acompanhando a inscrição da filha, Ana Paula Perin Maia da Silva, recém formada pela Universidade Positivo. Pai de três filhas médicas e professor do curso de Medicina da PUC Curitiba, comemora agora a aprovação de Ana Paula na residência de Otorrinolaringologia do Hospital da Cruz Vermelha.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios