16/07/2020

Pesar pela morte do Dr. Gabriele Righetti Neto, mais uma vítima do novo coronavírus

Otorrinolaringologista atuava em cidade do Mato Grosso, seu estado natal, e estava na UTI do Hospital da Cruz Vermelha, em Curitiba; é o sexto médico a falecer no Paraná por causa da doença

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Dr. Gabriele Righetti Neto (CRM-PR 17.170), ocorrido nesta quinta-feira (16) no Hospital da Cruz Vermelha, em Curitiba. Ele tinha 45 anos de idade e estava internado na UTI, não resistindo a complicações decorrentes da Covid-19. Especialista em otorrinolaringologia, o Dr. Gabriele tinha registros e atuação nos Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, onde atualmente residia na cidade de Juara. É o sexto médico a morrer no Paraná em decorrência do novo coronavírus. Era irmão da também médica Dra. Giovanna Paola Righetti Alboite (CRM-PR 21.413), ativa desde agosto de 2004 e com residência em Curitiba.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Gabriele, em imagem publicada pelo hospital onde atuou. (Foto: HSL)

As condolências da classe médica aos familiares e amigos do médico. O corpo seguiu direto para o Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. O médico iniciou suas atividades em Curitiba, onde concluiu o curso de Medicina no final de 1998 pela Faculdade Evangélica. Registrou-se no CRM-PR em fevereiro de 1999, obtendo a inscrição número 17.170. Um ano depois ele iniciou residência em São Paulo, obtendo inscrição número 98.618 no Cremesp. Em junho de 2004 começou a trabalhar no Mato Grosso do Sul, obtendo o número 4.617. Em agosto de 2005, finalmente radicou-se no Mato Grosso, obtendo a inscrição 4.877. Atuou em Guarantã do Norte e Juara, onde concentrou quase toda sua carreira profissional. A cidade fica a 730 km de Cuiabá e tem aproximadamente 35 mil habitantes. Em março deste ano ele tinha sido incorporado ao programa médico de atenção básica do Ministério da Saúde.

O Hospital e Maternidade São Lucas, em Juara, emitiu nota de pesar nesta quinta-feira, destacando os mais de 10 anos em que o profissional lá atendeu.”Infelizmente o Dr. Gabriele Righetti não resistiu às complicações da covid-19 e faleceu em Curitiba, onde estava internado na UTI. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os mais sinceros pêsames à família. Sentimos profundamente a partida de um profissional dedicado e extremamente competente, que nos deixa lições de profissionalismo e cuidado ao próximo”. Vários colegas de trabalho e pacientes também se manifestaram nas redes sociais, lamentando a perda e destacando o seu compromisso com a profissão. As informações preliminares indicam que o médico teve o contágio em sua cidade de origem.

Al[em do Dr. Gabriele, os médicos que faleceram no Paraná, como apurado pelo CRM-PR, foram os Drs. Nelson Martins Schiavinatto (CRM-PR 2.279), de Cianorte; Milton Luiz Ciappina (CRM-PR 5.482), de Fazenda Rio Grande; Clóvis Górski (CRM-PR 4.263), de Guarapuava; Caio Martins Guedes (CRM-PR 40.079), de Curitiba; e Jorge Karigyo (CRM-PR 13.729), de Maringá. O último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde indicou 477 médicos infectados pela doença no Paraná.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios