13/08/2020

Tratamento deve ser prioridade, destaca campanha do CRM-PR com Sociedade de Cirurgia Oncológica

Em 10ª fase, campanha "Só saia de casa pela sua saúde" alerta pacientes oncológicos ou em processo de diagnóstico para que não adiem exames e consultas durante a pandemia

clique para ampliarclique para ampliarCampanha traz alerta do CRM-PR e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica - Regional PR (Foto: CRM-PR)
Os pacientes oncológicos são o foco da 10ª fase da campanha "Só saia de casa pela sua saúde", que traz alerta do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica – Regional Paraná (SBCO-PR). O objetivo é conscientizar pacientes já diagnosticados ou em processo de diagnóstico para que não adiem seus exames e consultas em decorrência da atual pandemia.

A campanha enfatiza que o tratamento oncológico deve ser considerado uma prioridade mesmo diante do atual cenário, devendo ser mantido tomando-se todos os cuidados necessários. Isso porque a chance de cura desses pacientes está diretamente relacionada ao diagnóstico precoce, não podendo esperar.

"A busca por um tratamento curativo ocorre muitas vezes na fase inicial da doença e seguir a rotina dos exames, consultas e tratamento é muito importante. Converse com seu médico sobre a melhor forma de dar continuidade ao tratamento sem correr riscos", orienta o presidente da SBCO-PR, Dr. Bruno Roberto Braga Azevedo.

Sobre a campanha

Esta é a décima fase da campanha "Só saia de casa pela sua saúde", que iniciou em 12 de junho e tem como objetivo conscientizar médicos e a população sobre a importância da continuidade dos tratamentos e acompanhamento de pacientes mesmo durante a pandemia, assim como de buscar atendimento em caso de necessidade.

Confira as fases anteriores:

1ª fase: Cardiologia 

2ª fase: Endocrinologia e Metabologia



3ª fase: Hansenologia

4ª fase: Pediatria



5ª fase: Ginecologia e Obstetrícia

6ª fase: Ciências Neurológicas



7ª fase: Reumatologia


8ª fase: Geriatria e Gerontologia




9ª fase: Urologia


Fonte: CRM-PR com informações da SBCO-PR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios